© doclisboa

6.DOC: 6 meses x 6 filmes no Cinema Ideal

O Doclisboa, em parceria com o Cinema Ideal, volta a apresentar o 6.doc – o Doclisboa no Cinema Ideal.
Entre Fevereiro e Julho, o 6.doc traz a proposta de um filme por mês, durante uma semana.

918 Nights, de Arantza Santesteban, vencedor do Grande Prémio Cidade de Lisboa para Melhor Filme da Competição Internacional do 19º Doclisboa, é o filme que marca o início do programa e poderá ser visto entre 17 e 23 de Fevereiro, sempre às 21.30, no Cinema Ideal. A primeira sessão contará com a presença da realizadora, após a qual se seguirá uma conversa com o público.
Haverá também uma sessão especial com apresentação do filme pela médica e activista política Isabel do Carmo na sexta-feira, dia 18.

918 Nights

O filme traz-nos o ano de 2007, em que a realizadora foi presa. Após 918 noites encarcerada, é libertada e agora reexamina as imagens e palavras que guardou. Memórias de uma vontade de procurar um lugar político da sua posição vulnerável, imperfeita e ousada.

 

Aproveitamos para acrescentar que o mês de Fevereiro, ainda, leva Desterrode Maria Clara Escobar, até às Caldas da Rainha. O filme é a proposta do Doclisboa (o organizador do 6.doc) para o segundo mês da nova temporada do Festival Impulso. A sessão acontece no dia 18 de Fevereiro, às 17h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

Desterro

O filme conta-nos uma casa está em chamas. Todas as casas. Uma viagem resulta em várias viagens e essa é sem regresso. Muitas mulheres falam. Contam as suas histórias. A perda, a morte e a luta por ser, ao lado dos outros.

A programação do mês seguinte será revelada no último dia de cada semana de exibição.

 

Skip to content