Filmes marcantes como “Benedetta” de Paul Verhoeven ou “Correu tudo bem”, última obra estreada do cineasta François Ozon, são dois dos exemplos que vão entrar na Filmin muito em breve.
A Filmin anuncia hoje um acordo exclusivo com a Leopardo Filmes, permitindo à plataforma de streaming a exclusividade dos títulos da distribuidora após a estreia em sala.
Os filmes estarão disponíveis para todos os subscritores da plataforma e para aluguer individual. A programação neste formato terá o seu início no próximo mês de Fevereiro.
Este acordo visa marcar uma clara posição da plataforma, dando-lhe ao mesmo tempo visibilidade, diferenciando a sua programação e posicionando-a como a plataforma de cinema independente no mercado nacional, através de um catálogo com uma curadoria especializada e apresentando o melhor cinema a nível internacional e nacional, contando com um crescente número de títulos exclusivos que não estão disponíveis nos cinemas nem em outros serviços de televisão ou streaming.
O objetivo da plataforma é oferecer as últimas novidades do melhor cinema, independente aos nossos subscritores de forma exclusiva, após a estreia numa sala de cinema. A Filmin continua a afirmar-se como uma extensão natural da vida comercial de um filme, de forma a que este possa ter o maior público possível, comunica a plataforma.
A distribuidora Leopardo Filmes vem dar continuidade ao trabalho de 40 anos do produtor, exibidor e distribuidor Paulo Branco. As suas produções são presença assídua nos principais festivais internacionais de cinema e a sua actividade como distribuidora garante a presença de filmes independentes de qualidade em todo o país, actuando no circuito de salas comerciais, cineclubes, home video e streaming para o mercado nacional.