A24: Estúdio independente firma acordo exclusivo com a Warner Bros. Discovery para lançar seus filmes no HBO Max

405E2B2E 22EC 4573 A034 5BD61BB6C9CA 41

Na quarta-feira passada, dia 6, a Warner Bros. Discovery e a A24 celebraram um acordo exclusivo para disponibilizar os filmes do estúdio independente no HBO Max. As informações são do Deadline.

Essa parceria surge após o encerramento da colaboração anterior da A24 com a Paramount no início deste ano, que havia sido estabelecida em 2019.

Por meio desse acordo, o HBO Max (ou Max, nos Estados Unidos) terá em seu catálogo as novas produções da A24 após um período específico de exibição nos cinemas. Segundo comunicado da Warner à imprensa, a parceria visa oferecer aos espectadores uma seleção mais ampla de filmes.

Dentre as mais recentes estreias do estúdio que conquistou o universo dos cinéfilos cult, merecem destaque “Priscilla”, realizado por Sofia Coppola, uma cinebiografia que aborda a história de Priscilla Presley, viúva do Rei do Rock.

 

“The Iron Claw”, realizado por Sean Durkin, com a participação de Zac Efron e Jeremy Allen White; e “Dream Scenario”, estrelado por Nicolas Cage.

 

Em 2023, também foram lançados filmes como “Dicks: The Musical”, de Larry Charles, “The Zone of Interest”, de Jonathan Glazer, “Stop Making Sense”, de Jonathan Demme, “Love Lies Bleeding”, de Rose Glass e “Civil War”, de Alex Garland.

Além disso, mais de 100 títulos da A24 estarão disponíveis no HBO Max, englobando obras premiadas como o vencedor do Óscar de Melhor Filme “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”, realizado por Daniel Kwan e Daniel Scheinert.

 

Além dos elogiados “Joias Brutas”, dos irmãos Safdie que marca o primeiro grande papel dramático de Adam Sandler, e “A Baleia”, de Darren Aronofsky, filme que marcou o retorno de Brendan Fraser e lhe rendeu o Óscar de Melhor Ator.

 

Não há certeza sobre a extensão do acordo entre A24 e Warner fora dos Estados Unidos. Nesse ponto, é importante ressaltar que países como Portugal ainda não passaram pela transição de HBO Max para Max.

Skip to content