Avanca Film Festival – 2021: os premiados

Teve lugar em Avanca, no CineTeatro de Estarreja, entre 28 de Julho e 1 de Agosto, a 25.˚ edição do Festival de Cinema dedicado a curtas e longas-metragens, da ficção, ao documentário e à animação.

Seguem-se os premiados deste ano “Avanca Pitch Sessions”, conforme reportado pelo Site do Festival.

«(…) o júri internacional decidiu premiar o ator José Neto com o Prémio Longa Metragem e o realizador João B. Martins nos projetos de curta metragem.

Na categoria de projetos de longa-metragem o júri atribuiu ainda Menções Honrosas a “Dan Benson” de Fábio Silva e “O Primeiro Dia” de António Sequeira.

Nos projetos de curta metragem o vencedor foi ‘Maria’ de João B. Martins.

Entre os projetos de curta metragem, ‘The Nest’ de Moeinoddin Jalali (Ucrânia) e ‘Teratoma’ de João Meirinhos (Portugal), foram também distinguidos com Menções Honrosas.

O Júri, presidido por Bernardo Cabral (cineasta e fundador do festival Curta Açores), foi constituído pela atriz espanhola Amparo Rodríguez, pela distribuidora argentina Luciana Abad, pelo cineasta João Sanchez e pelo escritor Nuno Camarneiro.

O Avanca Pitch Sessions é uma nova iniciativa da 25ª edição do Festival de Cinema AVANCA 2021 que visa apresentar à indústria dos audiovisuais as melhores ideias para curtas e longas metragens em fase de desenvolvimento, num ambiente de colaboração e promoção do cinema e dos autores.»

 

Skip to content