“Back to Black”: Primeiro trailer da cinebiografia de Amy Winehouse é revelado

back to black studiocanal marisa abela.jpg 43

Hoje, 11 de janeiro, a StudioCanal lançou o trailer de “Back to Black”, de Sam Taylor-Johnson, uma cinebiografia da icónica cantora de jazz Amy Winehouse.

 

Com o enredo concebido por Matt Greenhalgh, conhecido por sua colaboração prévia com Taylor-Johnson em “Para Lá da Música”, a produção destaca Marisa Abela no papel da talentosa cantora. Jack O’Connell assume o papel de Blake Fielder-Civil, o esposo de Amy. Eddie Marsan personifica o pai da cantora, Mitch Winehouse; por sua vez, Juliet Cowan encarna a figura materna, Janis. Já a indicada ao Óscar, Lesley Manville, traz à vida Cynthia, a avó da artista.

De acordo com a sinopse oficial, “Back to Black” explora a genialidade criativa e a autenticidade que caracterizavam cada empreendimento da cantora, buscando transcender a mera celebridade e adentrar os sentimentos genuínos que Amy experimentava como pessoa. O filme procura desviar-se da tragédia que marcou o desfecho da vida da cantora, direcionando o foco para o seu talento e triunfos, numa tentativa de apresentar uma perspectiva mais celebratória e inspiradora.

Para além da cinebiografia realizada por Taylor-Johnson, a trajetória de Winehouse ganhou destaque em um documentário da BBC em 2021, “Reclaiming Amy”, lançado próximo ao 10.º aniversário da morte da cantora.

 

Anteriormente, em 2015, Asif Kapadia, através da A24, realizou um documentário chamado “Amy”. Apesar de não ter sido inicialmente bem recebido pela família, o documentário acabou por ser laureado com o Óscar de Melhor Documentário, evidenciando a complexidade da vida da artista.

 

Amy Winehouse é reconhecida como uma das maiores artistas da música contemporânea, com um impressionante histórico de mais de 30 milhões de discos vendidos e uma média mensal de mais de 80 milhões de streams.

Seu álbum de 2006, “Back to Black”, foi o responsável por catapultá-la para a fama, conquistando 5 prémios Grammy, um feito notável na época. Esses prémios incluíram o de Melhor Álbum do Ano e Canção do Ano por “Rehab”.

 

A cinebiografia de Amy Winehouse será lançada a 12 de abril no Reino Unido, mas ainda não há informações sobre a data de lançamento em Portugal e no Brasil.

Skip to content