Àdele Haenel, Lily-Rose Depp, Virginie Efira ©playtusu

Bruno Dumont prepara novo filme: o sci-fi “L’Empire”

Depois de “France“, protagonizado por Lea Seydoux, Bruno Dumont já embarcou nas filmagens da sua próxima longa-metragem e a ela junta-se um quarteto impressionante de actrizes, sendo que a sinopse também é bastante intrigante.

Virginie Efira, Fabrice Luchini, Lily-Rose Depp e Adèle Haenel estão presentes no elenco da próximo longa de Dumont intitulada L’Empire. Recentemente, Virginie Efira esteve na pele de “Benedetta” e Lily-Rose Depp integrou o filme “Wolf“.

Situado ao longo da Costa Opala da França (a casa de Dunquerque), o filme segue uma vila que é visitada por cavaleiros extraterrestres. Depois da Coincoin e dos Extra-Humanos, o realizador retorna à ficção científica e podemos ver uma sinopse expandida via Allocine:

Sob o exterior da vida comum dos habitantes de uma vila de pescadores na Costa Opala, emerge a vida paralela e épica dos cavaleiros dos impérios interplanetários. Presa às lutas sangrentas desses clãs no anúncio do nascimento do Margat: príncipe ressurgente, mauve e imundo. Besta do Fim dos Tempos, localizada aqui na Costa e filho de um jovem casal, como de costume, de sua condição numa área residencial.

Acho que o que as imagens digitais fazem é simplesmente transformar a onipresença do real e do presente“, disse Dumont no outono passado. “Eles trazem o real distante para um real muito próximo através dos ecrãs. Podemos ter conhecimento do real através das telas, mas este real está representado. Ainda é a Caverna de Platão. Ainda são sombras. Notícias de TV que filmam o real ainda está a mostrar as sombras. É o que o filme mostra: que ainda estamos numa representação. Que o real ainda é ou sempre falsificado.”

Skip to content