Canais TV Cine celebram aniversário de Manoel de Oliveira

Manoel de Oliveira foi durante muitos anos um dos mais conhecidos cineastas portugueses, não só no seu próprio país como também lá fora. Não é portanto estranho pensar que muitas e variadas homenagens lhe foram feitas desde a sua morte em abril deste ano. Foi com esse intuito de homenagem e celebração da vida de Oliveira que os Canais TV Cine decidiram dedicar sessenta horas da sua programação aos filmes daquele que foi o mais velho cineasta em actividade. De dia 11 de dezembro a dia 13, o canal TV Cine 2 irá ser inteiramente dedicado à filmografia de Oliveira.

Serão portanto três dias de maratona por trinta e uma longas-metragens realizadas por Manoel de Oliveira, intercaladas com entrevistas ao próprio e a amigos e familiares que nos irão contar um pouco sobre a sua perspectiva sobre a vida do cineasta e sobre a influência que ele teve nas suas vidas.

Será uma oportunidade fantástica para quem não teve a oportunidade de ver ainda os filmes de Oliveira e para aqueles que desejem rever algumas das suas obras.