park-chan-wook-2020

Chan-wook Park vai iniciar filmagens de “Decision to Leave”

O cineasta sul-coreano Chan-wook Park, conhecido por “Oldboy-Velho Amigo” (2003), vai iniciar as filmagens do seu próximo filme, “Decision to Leave”, um thriller romântico passado na Coreia sobre um detective que durante uma meticulosa investigação começa apaixonar-se pela viúva de uma vítima de assassinato.

Chan-wook Park não realizava há quatro anos, desde “A Criada” (2016), e regressa ao seu país de origem para filmar um drama em língua coreana e protagonizado por Park Hye-il e Tang Wei.

A história envolve um detetive diligente e sério (Park Hye-il) que está a investigar um possível caso de assassinato no interior do país. Ele começa a suspeitar da viúva do homem (Tang), por quem ele também desenvolve sentimentos românticos.

Produzido pela Moho Film, o filme é co-escrito por Park e por Jeong Seo-kyeong, e conta ainda no elenco com Lee Jung-hyun, Go Kyung-pyo e Park Yong-woo.

Com a produção de “Decision to Leave” a iniciar já no final do mês de outubro, prevê-se que o filme esteja pronto a tempo de ser seleccionado para o Festival de Cannes 2021.