Ennio-Morricone-Cinema-Medeia-Nimas-2

Cinema Medeia Nimas homenageia Ennio Morricone

Cinema Medeia Nimas vai prestar homenagem ao maestro Ennio Morricone com a exibição de uma cópia digital restaurada do clássico “Aconteceu no Oeste” (1968), de Sergio Leone.

“Um filme tão colossal como os seus cenários em Monument Valley, tão eminente como o seu notável elenco, tão forte e indecente como se imagina que fosse o velho oeste. Henry Fonda interpreta a personagem mais obscura da sua carreira, Frank, o implacável psicopata sanguinário que não sente qualquer tipo de remorso depois de aniquilar uma família inteira. Jason Robards, Charles Bronson e Claudia Cardinale somam-se ao elenco, num épico monumental que reestabeleceu a importância do western para o cinema de autor. Indissociável da atmosfera e opulência do filme é a assombrosa banda sonora original de Ennio Morricone, amplamente considerada uma das suas melhores composições.”

Depois do enorme sucesso da “trilogia dos dólares”, Leone realizou mais um western, que viria a ser a sua apoteose e onde viria a explorar mais a natureza humana. “Aconteceu no Oeste” foi o filme que elevou o estilo de Leone ao extremo, à perfeição. O elenco é composto por grandes nomes do cinema americano, Charles Bronson, Henry Fonda, Jason Robards e Claudia Cardinale. 

O compositor e maestro italiano Ennio Morricone, autor de algumas das mais emblemáticas bandas sonoras do cinema, como “O Bom, o Mau e o Vilão”, “Era uma Vez na América”, “A Missão” e “Cinema Paraíso”, faleceu a 6 de julho, aos 91 anos.

O Nimas apresenta duas sessões do filme, nos dias 9 e 30 de agosto, pelas 21h.

Ennio-Morricone-Cinema-Medeia-Nimas