Cinema Medeia Nimas reabre a 19 de abril com uma programação repleta de grandes filmes

Cinema-Medeia-Nimas-2021
Last updated:

Depois do Governo ter apresentado no passado dia 11 de março o novo Plano de desconfinamento, que incluía que o sector da Cultura reabrisse as portas dos Teatros e das salas de espectáculos e cinemas no dia 19 de abril, o Cinema Medeia Nimas confirmou a sua reabertura para esse dia.

O Cinema Medeia Nimas é o primeiro cinema a confirmar a reabertura de portas e promete “uma programação repleta de grandes filmes”.

Entre muitas estreias estão para já confirmadas o ciclo “Joseph Losey, Cineasta Essencial”, com a exibição dos filmes mais importantes do realizador, em novas cópias digitais restauradas; “Undine”, de Christian Petzold; “Charlatão”, de Agnieszka Holland; “O Começo”, de Déa Kulumbegashvili; e “Nomadland – Sobreviver na América”, de Chloé Zhao, um dos mais badalados filmes do ano que reúne seis nomeações aos Óscares.

Ainda para abril vão ser exibidos cinco obras-primas em cópias restauradas 4K de Wong Kar Wai. Mais à frente serão estreados os dois primeiros filmes do cineasta chinês, inéditos em sala em Portugal: “As Tears Go By – Ao Sabor da Ambição” (1988) e “Days of Being Wild – Dias Selvagens” (1990).

Skip to content