O cinema Passos Manuel, no Porto, reabre este sábado (27 de junho) com o clássico de terror “The Thing – Veio do Outro Mundo” (1982), de John Carpenter.

Encerrado desde o dia 11 de março, devido à pandemia da COVID-19, o Passos Manuel retoma as suas sessões este sábado. O último filme exibido foi “Braindead”, de Peter Jackson, nas sessões Passos no Escuro promovidas pelo Passos Manuel no Porto.

A sessão de abertura do clássico de terror de Carpenter, protagonizado por Kurt Russell, Keith David e Wilford Brimley, está marcada para as 19h00 deste sábado. O filme conta a história de uma equipa de investigadores na Antártica que desenterram um alienígena que jazia sob a neve há pelo menos 100 milénios. Descongelado, volta à vida e começa a espalhar o terror no acampamento científico.

“É por isso mesmo que neste sábado, dia 27, John Carpenter tem honras de abertura nesta nova temporada com um filme que aborda os temas da paranóia e da desconfiança aos quais nos habituámos, falamos de The Thing – Veio do Outro Mundo.”

Cumprindo as novas regras de segurança e higiene, a lotação da sala de cinema vai estar limitada a 91 lugares, cerca de metade da ocupação total, e todos os espectadores estarão separados por um lugar, mesmo sendo coabitantes. “Por essa razão, a venda de bilhetes também será alargada para todo o horário de funcionamento do espaço e não só para o dia da exibição. Haverá pontos de higienização bem identificados e o uso de máscara será necessário durante toda a sessão. Não são as condições de conforto ideais, mas é a única maneira de garantir que possam gritar e rir em plenos pulmões sem medo de outros bichos que não os do ecrã.”