“Da 5 Bloods”, de Spike Lee, estreia em junho na Netflix

O realizador Spike Lee partilhou na sua conta de Twitter o cartaz oficial do seu novo filme, “Da 5 Bloods”, um drama de guerra que estreia a 12 de junho na Netflix.

O filme acompanha quatro veteranos afro-americanos, Paul, Otis, Eddie e Melvin, que regressam ao Vietname para procurar os restos mortais do líder do seu pelotão e um tesouro enterrado. Eles vão enfrentar forças naturais e humanas enquanto são confrontados pelas devastações da imoralidade da guerra do Vietname.

Spike Lee, vencedor do Óscar de Melhor Argumento Adaptado por “BlacKkKlansman: O Infiltrado” (2018), escreveu o argumento de “Da 5 Bloods” juntamente com Danny Bilson, Paul de Meo e Kevin Willmott.

O elenco é composto por Chadwick Boseman, Jean Reno, Paul Walter Hauser, Delroy Lindo, Clarke Peters, Norm Lewis, Isiah Whitlock Jr., Jonathan Majors, Mélanie Thierry e Jasper Pääkkönen.

O editor Adam Gough, o mesmo de “Roma” (2018), assina a edição, e Terence Blanchard (“BlacKkKlansman: O Infiltrado”) assina a banda sonora original.

A partir de 12 de junho o filme vai ficar disponível na plataforma de streaming Netflix.