Cinema 7ª Arte associou-se a uma curta-metragem nacional, “O Canto dos Cisnes”, escrito e realizado por Marco Barbosa, como parceiro de imprensa. A curta é um projecto de final de curso, neste caso do curso de Cinema e Audiovisual da ESAP (Escola Superior Artística do Porto), que contou com a participação de actores profissionais, comoTeresa Tavares e Sisley Dias.

 

A história narra um casal que se refugia num parque de estacionamento subterrâneo. Correm-se tempos de epidemia. Ela (Teresa Tavares) encontra-se desesperada por ter sido ferida e infectada e ele (Sisley Dias) tenta ajudá-la a superar a dor ao mesmo tempo que lhe tenta incutir alguma esperança num futuro que parece incerto para eles. Ela não acredita nas palavras dele, seu noivo, até descobrir que no momento em que este a salvou de alguém infectado, ele acabou por ficar ferido e consequentemente também infectado. A partir daqui gera-se um clima de desconforto e de tentativa de reconciliação por parte de ambos que, rodeados à volta da casa, por mortos-vivos, acabam por se declarar um ao outro. A última prova de amor. A última chama. O último canto. O Canto dos Cisnes.

 

Os actores foram extraordinários, bastante profissionais, simpáticos e divertidos, pelo que a rodagem do filme, que durou 3 dias, decorreu de forma agradável. O desempenho dos dois actores foi soberbo, adicionando qualidade e carácter ao filme. “O Canto dos Cisnes”, que foi feito por alunos finalistas da ESAP, teve ainda o apoio do encenador e actor portuense Miguel Ribeiro, que ajudou a financiar a curta. A este junta-se Marta Quelhas Pedro Almeida, que foram os produtores desta curta-metragem, que já tinham produzido a curta-metragem anterior “Luzes, Câmara…Tortura!”, realizada por Marco Barbosa e Ricardo Salgado.

 

A curta encontra-se actualmente em pós-produção e podem acompanhar as novidades do filme na página oficial do facebook e aqui no Cinema 7ª Arte. Brevemente iremos lançar outro vídeo com a entrevista ao realizador Marco Barbosa e à produtora Marta Quelhas, que nos falarão dos seus futuros projectos.