“Assim é o Amor”

de Mike Mills

EUA– Drama – 2010

Sinopse: Comédia que explora o lado confuso e surpreendente do amor através da consciencialização de Oliver. Apenas alguns meses depois do seu pai Hal falecer, Oliver conhece a irreverente e imprevisível Anna. Este novo amor inunda Oliver de memórias do seu pai que, a seguir à morte da sua mulher, e já com 75 anos, resolve sair do armário, para uma preenchida, enérgica e maravilhosamente tumultuosa vida homossexual. O impacto da nova honestidade de Hal, ora engraçada, ora comovente, aproximaram pai e filho mais do que alguma vez conseguiram. Na sequência de toda esta experiência e transformações, Oliver descobre o verdadeiro amor junto de Anna, enfrentando a relação com toda a coragem, humor e esperança que o pai lhe ensinou.

“Capuchinho Vermelho: A Nova Aventura”

de Mike Disa

EUA– Animação – 2010

Sinopse: O Capuchinho Vermelho retirou-se para uma terra distante onde treina com um grupo secreto, até que é chamada pela Agência Happily Ever After para, juntamente com o Lobo Mau, investigarem o desaparecimento de 2 crianças, Hansel e Gretel.

“O Último Destino 5”

de Steven Quale

EUA– Terror – 2011

Sinopse: No quinto episódio desta saga, a Morte está tão omnipresente como sempre e a sua fúria é despoletada pela premonição de um homem que salva um grupo de colegas do trabalho de um aterrorizador acidente numa ponte suspensa. Mas este grupo de almas inocentes nunca devia ter sobrevivido e, numa assustadora corrida contra o tempo, o grupo condenado tenta descobrir uma forma de fugir à agenda sinistra da Morte. Porém, a Morte não gosta de ser enganada…

 

 

“Um Dia”

de Lone Scherfig

EUA– Drama – 2011

Sinopse: Depois de terem passado, na universidade, o dia da sua formatura juntos – 15 Julho, 1988 – Emma Morley e Dexter Mayhew começam uma amizade que irá durar a vida inteira. Ela é uma rapariga simples cheia de princípios e ambições que sonha transformar o mundo num lugar melhor. Ele é um irresistível playboy que sonha fazer do mundo o seu recreio. Durante as duas décadas que se seguem, momentos chave do seu relacionamento são vividos ao longo de vários dias 15 de Julho das suas vidas. Juntos ou separados, acompanhamos Dex e Em através da sua amizade, discussões, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. Algures ao longo da sua jornada, estas duas pessoas apercebem-se de que desejam e procuram o que afinal de contas esteve sempre ali. Ao ser revelado o verdadeiro significado do dia que passaram juntos em 1988, ambos entendem a natureza do amor e da própria vida.