Estreias da Semana (06-Fevereiro-2014)

“Aquele Estranho Momento”

de Tom Gormican

EUA – Comédia – 2014

Sinopse: Zac Efron, Miles Teller e Michael B. Jordan são os protagonistas desta comédia romântica, sobre três amigos que se encontram naquele confuso “momento” de todas as relações amorosas, quando têm de decidir se pretendem continuar solteiros e sem compromissos ou perguntar “Então… onde é que isto nos leva?”

“Filomena”

de Stephen Frears

Reino Unido – Drama – 2014

Sinopse: Uma rapariga Irlandesa, que engravida na adolescência, é rejeitada pela família e enviada para o convento de Roscrea, onde recebe ajuda das freiras. Em compensação, é obrigada a trabalhar na lavandaria do convento e não está autorizada a ver o seu filho mais do que uma hora por dia. Com apenas três anos de idade, a criança é adotada por uma família americana e a mãe, inconformada, passa cerca de cinquenta anos a procurá-la. Quando um jornalista sedento de protagonismo decide ajudá-la, partem ambos para os Estados Unidos numa inesperada e emocionante viagem em busca da verdade. Inspirado numa história verídica, “Filomena” é um filme divertido e comovente assinado pelo aclamado realizador Stephen Frears (nomeado para 2 Óscares da Academia) e protagonizado por Steve Coogan e Judi Dench (vencedora de 1 Óscar da Academia e 6 vezes nomeada para o galardão).

“Quando Tudo Está Perdido”

de J.C. Chandor

EUA – Ação/Aventura – 2013

Sinopse: Durante uma viagem a solo pelo Oceano Atlântico, um velho marinheiro descobre que o seu veleiro está a meter água após ter colidido com um porta-contentores à deriva.Com o equipamento de navegação e o rádio avariados, o homem viaja às cegas de encontro a uma violenta tempestade. Apesar de ter conseguido remendar a fenda no casco e de toda a experiência como marinheiro, mal consegue sobreviver.Usando apenas um sextante e cartas náuticas para se orientar é obrigado a esperar que as correntes oceânicas o levem até uma rota marítima mais frequentada onde possa pedir socorro. Mas com o sol impiedoso, os tubarões a circular em redor do barco e os poucos víveres a desaparecer, o experiente marinheiro é obrigado a enfrentar a hipótese da morte.

“Voltar a Nascer”

de Sergio Castellitto

Itália – Drama – 2012

Sinopse: Uma mãe solteira traz o filho adolescente até Sarajevo, onde o pai morreu durante a guerra civil na Bósnia.