estreias da semana_banner

A Hora do Lobo

de Jean-Jacques Annaud

China/França – Drama/Aventura – 2015

Sinopse: 1967, no período Maoísta, Chen Zen, um jovem estudante de Pequim, é enviado para a Mongólia com a missão de educar uma população rural isolada. Mas na verdade é Chen quem tem bastante a aprender sobre a vida, sobre a noção de comunidade e sobre a criatura mais venerada das estepes, o lobo, neste local hostil e vertiginoso. Seduzido pela ligação complexa e quase mística entre estas criaturas (para os Mongóis quase sagradas) e os pastores, captura uma cria de lobo e aprisiona-a. Mas a relação entre o homem e o animal assim como o modo de vida da tribo e o futuro da terra onde vivem é ameaçada, quando o representante regional da autoridade central decide, por todos os meios, eliminar os lobos dessa região.

Adama

de Simon Rouby

França – Animação – 2015

Sinopse: Quando Samba, o irmão mais velho de Adama, desaparece, ele decide ir à sua procura. Acompanhado, primeiro por Abdou, um contador de histórias tragicamente lúcido, e depois por Maximin, um menino de rua, atravessa uma Europa à beira da guerra. Estamos em 1914. Levado pelo desespero e pelo romantismo da infância, Adama viaja para o inferno da linha de frente, a fim de libertar o seu irmão.

Crimson Peak – A Colina Vermelha

de Guillermo del Toro

EUA – Terror/Romance – 2015

Sinopse: Quando o seu coração é roubado por um estranho sedutor, uma jovem é levada para uma casa no topo de uma colina de argila vermelha: um lugar repleto de segredos que a assombrarão para sempre. Entre o desejo e a escuridão, o mistério e a loucura, encontra-se a verdade por detrás de Crimson Peak.

O Prodígio

de Edward Zwick

EUA – Drama – 2014

Sinopse: A história do célebre campeão mundial de xadrez, Bobby Fischer, que venceu em 1972 a “Batalha da Guerra Fria” no match histórico de xadrez contra o campeão russo Boris Spassky.

À Procura de Uma Estrela

de John Wells

EUA – Comédia – 2015

Sinopse: Adam Jones é um célebre chef afectado pela fama que entra em colapso. Procurando refazer a sua vida pessoal e profissional, regressa a Londres e acaba tomando a dianteira de um restaurante de topo.