“A Casa dos Sonhos”

de Jim Sheridan

EUA – Thriller – 2011

Sinopse: Há quem diga que todas as casas têm memórias. Mas para um homem, a sua casa é o local que ele mataria para esquecer. «A Casa dos Sonhos» com Daniel Craig, Naomi Watts e Rachel Weisz, é um filme de suspense sobre uma família que, inadvertidamente, se muda para uma casa onde ocorreram terríveis assassinatos… apenas para descobrir que o novo alvo… são eles. Will Atenton, um publicitário de sucesso, demite-se do seu trabalho em Manhattan para se mudar com a sua mulher e as suas duas filhas para uma cidade em New England. Mas, enquanto se preparam para uma nova vida, descobrem que a sua casa perfeita foi palco do assassinato de uma mãe e dos seus dois filhos, e que a cidade inteira acredita que os crimes foram cometidos pelo marido, o único sobrevivente. Quando Will começa a investigar, as suas únicas pistas vêm de Ann Paterson (Watts), uma vizinha que era próxima da família que morreu. Juntos, Will e Ann, terão de descobrir quem assassinou a família da casa dos sonhos de Will.

 

“Millennium 3 – A Rainha no Palácio das correntes de ar”

de Daniel Alfredson

Suécia – Thriller – 2009

Sinopse: Neste episódio final da trilogia, Lisbeth Salander está em estado crítico, com uma bala alojada na cabeça, na unidade de cuidados intensivos de um hospital numa cidade sueca. Ela luta pela vida e por mais do que um motivo: se e quando recuperar, ela será levada para Estocolmo para ser julgada por três assassinatos. Com a ajuda do seu amigo, o jornalista Mikael Blomkvist, Lisbeth não só terá que provar a sua inocência, mas também terá de identificar e denunciar aqueles que têm permitido que os mais vulneráveis??, como ela, sofram abusos e violência. E, por conta própria, ela terá de se vingar – contra o homem que tentou matá-la, e contra as instituições corruptas do governo que quase destruíram a sua vida.

“O Último Reduto”

de Jonathan English

Reino Unido – Ação/Aventura – 2011

Sinopse: Estamos no ano 1215 e os barões rebeldes de Inglaterra juntaram-se para obrigar o desprezível Rei D. João a confirmar o seu acordo à Magna Carta, colocando o seu selo real no documento que concede pela primeira vez na história a igualdade de direitos entre homens livres. No entanto, apenas escassos meses após confirmar este acordo, o rei renega a palavra dada e reúne um grupo de mercenários com a intenção de trazer os Barões rebeldes e todo o país de volta ao seu controlo déspota. Só que a barrar o seu caminho para este objetivo, encontra-se o imponente castelo de Rochester, e um grupo de cavaleiros que se tornam o símbolo da luta rebelde para a conquista da liberdade e justiça.

“Os Bem-Amados”

de Christophe Honoré

França – Musical – 2011

Sinopse: De Paris, nos anos 60, até Londres, nos nossos dias: Madeleine e a filha Vera deambulam pelas suas vidas e pelas dos homens que amam. Mas o amor pode ser luminoso e amargo, feliz e doloroso. E será capaz de resistir à passagem do tempo? Um elogio do género feminino e da paixão, com deslumbrantes explosões musicais.

“Os Famosos Duendes da Morte”

de Esmir Filho

Brasil – Drama – 2010

Sinopse: Um jovem de 16 anos, residente numa pequena cidade rural do sul do Brasil, relaciona-se com o resto do mundo através da Internet. Fã de Bob Dylan, refugia-se entre blogs e salas de chat. Mas a chegada à cidade de um misterioso rapaz que se assemelha a Bob Dylan fá-lo mergulhar em lembranças e num mundo para além da realidade.