Estreias de “Mulan”, “Viúva Negra” e “The French Dispatch” adiadas

A indústria cinematográfica tem sido das mais afetadas pelo impacto da pandemia do coronavírus (Covid-19) desde a produção de novos filmes até à sua exibição, com salas de cinema encerradas em todo o mundo. A pandemia tem causado estragos devastadores sobretudo para os exibidores e distribuidores, levando certamente a que muitas salas de cinema entrem em falência.

Entretanto, os estúdios tentam adaptar-se e alteram as datas das suas estreias, como é o caso da Disney, que transferiu o remake live-action “Mulan” (agendada para 26 de março) para o dia 24 de julho. A estreia de “Viúva Negra” (prevista para 30 de abril), protagonizado por Scarlett Johansson, foi adiada para 6 de novembro.

Já a aventura familiar Artemis Fowl”, realizada por Kenneth Branagh, deverá estrear na plataforma de streaming Disney+. O filme, protagonizado por Lara McDonnell, Ferdia Shaw, Josh Gad, Colin Farrell e Judi Dench, tinha inicialmente a sua estreia marcada em salas de cinema para 29 de maio.

A data de “Pantera Negra 2” mantém-se a 8 de maio de 2022, “Capitã Marvel 2” tem estreia prevista para 8 de julho de 2022, “Doctor Strange in the Multiverse of Madness” muda-se para 5 de novembro de 2021 e “Thor: Love and Thunder” estreia a 28 de fevereiro de 2022.

Na Lucasfilm, a nova aventura de Indiana Jones, “Indiana Jones 5”, que estava prevista estrear em julho de 2021, mudou-se para 29 de julho de 2022.

Os estúdios Searchlight Pictures, que pertencem à The Walt Disney Company, também anunciaram o adiamento da estreia de “The French Dispatch”, o novo filme de Wes Anderson, para 16 de outubro. O filme estava inicialmente previsto estrear nos cinemas a 24 de julho de 2020. O novo filme de Ridley Scott, “The Last Duel”, mantém a estreia para 25 de dezembro de 2020.

Também os estúdios de animação Illumination Entertainment adiaram o lançamento de “Minions 2” para 2 de julho de 2021 e “Sing 2” para 22 de dezembro de 2021.

A Paramount Pictures adiou a estreia de “Top Gun: Maverick“ (agendada para 24 de junho) para 23 de dezembro de 2020 e a Warner Bros. adiou “Mulher-Maravilha 1984” para 14 de agosto de 2020.

Entenda-se que todas as datas estão sujeitas a alterações conforme a evolução da pandemia.