Skip to content

Estrelas – Dezembro 2023

estrelas-dezembro-2023-2 estrelas-dezembro-2023-2

A equipa do Cinema Sétima Arte classificou os filmes estreados nas salas de cinema em Portugal e filmes estreados em plataformas de streaming em dezembro de 2023.

“Fechar os Olhos”, de Víctor Erice, “Maestro”, de Bradley Cooper, e “Dias Perfeitos”, de Wim Wenders, são algumas das grandes estreias do mês de dezembro que agradaram ao Cinema Sétima Arte. O filme do espanhol Víctor Erice teve uma pontuação média de 4,3 estrelas, e o biopic de Bradley Cooper, produção da Netflix, sobre a vida do maestro Leonard Bernstein, teve uma classificação de 3,4. Mas foi “Dias Perfeitos”, uma reflexão poética sobre como encontrar a beleza no mundo quotidiano que nos rodeia, que teve a melhor avaliação do mês, de 5 estrelas, embora tenha sido visto apenas por duas pessoas. Estes três filmes acabaram por integrar as listas individuais, da equipa do Cinema Sétima Arte, dos melhores filmes do ano.

O novo filme da Netflix“A Sociedade da Neve”, baseado na história real de um grupo de amigos que sobreviveu dois meses presos na cordilheira dos Andes, na América do Sul, teve uma média de 3,5 estrelas. Também da Netflix, o filme de animação em stop-motion, a sequela “A Fuga das Galinhas: Estamos Fritas”, de Sam Fell, não gerou consenso, variando as classificações entre 1 e 3,5 estrelas. Ainda no streaming, o thriller psicológico “Saltburn”, que estreou no Prime Video, teve uma classificação razoável de 3 estrelas.

banner horizontal 2025 5 1
Publicidade

Os filmes com pior classificação foram Candy Cane Lane” (com 2 estrelas), “Silent Night – Vingança Silenciosa” (1 estrela), “Som da Liberdade” (1 estrela) e “Aquaman e o Reino Perdido” (uma estrela e meia).

estrelas dezembro 2023