Estrelas – Junho 2023

Estrelas Junho 2023 - Cinema Sétima Arte Estrelas Junho 2023 - Cinema Sétima Arte

A equipa do Cinema Sétima Arte classificou os filmes estreados nas salas de cinema em Portugal e filmes estreados em plataformas de streaming em junho de 2023.

O mês que dá início ao verão trouxe duas das estreias mais aguardadas do ano, o quinto filme da saga Indiana Jones e o Marcador do Destino”, de James Mangold, e o estilizado “Asteroid City”, de Wes Anderson, com uma pontuação média de 3,5 e de 2,3, respectivamente.

Na tabela de junho destacamos também três produções portuguesas: Cidade Rabat”, de Susana Nobre, com uma classificação média de 2,5 estrelas; a primeira longa-metragem portuguesa em stop-motion, “Os Demónios do Meu Avô”, de Nuno Beato, com 3 estrelas; e “Super Natural”, de Jorge Jácome, com a melhor média de estrelas, de 3,8.

O drama irlandês “The Quiet Girl – A Menina Silenciosa”, a segunda longa-metragem de Colm Bairéad, foi o filme com maior unanimidade de pontuação entre os nossos críticos (4 estrelas).

Incluímos na tabela de junho três filmes disponíveis na plataforma streaming Filmin“O Azul do Cafetã”, “Nunca Chove na Califórnia” e “Farta de Mim Mesma”.

Estrelas Junho 2023 - Cinema Sétima Arte

Skip to content