Estrelas – Óscares 2024

estrelas oscares 2024 2 1 estrelas oscares 2024 2 2

A equipa do Cinema Sétima Arte divulga um especial de Estrelas dedicado aos Óscares 2024, que realiza a sua 96.ª cerimónia este domingo, 10 de março. Foram escolhidos 20 filmes dos nomeados aos Óscares, a maioria deles já estreados nas sala de cinema ou em plataformas de streaming em Portugal, entre 2022 e 2023.

“Barbie” e “Oppenheimer” são os únicos filmes vistos por toda a equipa do site. O filme de sucesso comercial de Greta Gerwig, com oito nomeações aos Óscares, teve uma pontuação que variou entre 1 e 4 estrelas. O longo filme de Christopher Nolan, “Oppenheimer”, que lidera as nomeações a 13 categorias, tem uma das classificações média mais baixa do quadro, de 2,4 estrelas. O filme de Nolan é apontado como um dos favoritos da noite a arrecadar mais estatuetas douradas.

Já os filmes vistos por nove em dez da equipa do Cinema Sétima Arte foram: “Zona de Interesse”, “Pobres Criaturas” e “Vidas Passadas”. O último, um drama de Celine Song, com apenas duas nomeações, é um dos filmes mais bem recebidos pela equipa, com notas bastante positivas (entre 3,5 e 4,5).

O segundo mais nomeado este ano foi “Pobres Criaturas”, de Yorgos Lanthimos, em 11 categorias. O filme encontra consenso na pontuação, que varia entre as 3 e 4,5 estrelas. “Zona de Interesse”, de Jonathan Glazer, consegue uma média de 3,7 estrelas.

“Assassinos da Lua das Flores” de Martin Scorsese com 10 nomeações, consegue uma média de 3,1 estrelas. Também com boas avaliações por parte da equipa são os filmes “A Sala de Professores” (média de 3,8 estrelas) e “Dias Perfeitos” (4,3).

Estas são as estrelas dos Óscares 2024.

estrelas-oscares-2024

Skip to content