Estrelas – Setembro 2023

estrelas setembro 2023 2 1 estrelas setembro 2023 2 2

A equipa do Cinema Sétima Arte classificou os filmes estreados nas salas de cinema em Portugal e filmes estreados em plataformas de streaming em setembro de 2023.

O mês da rentrée do cinema trouxe grandes estreias como o muito aguardado novo filme do italiano Nanni Moretti, num registo mais autobiográfico e divertido e em jeito de homenagem ao próprio cinema, “O Sol do Futuro”, que consegue uma boa aceitação por parte da equipa do Cinema Sétima Arte, com uma média de 3,7 estrelas.

Destacamos também o novo filme do sul coreano Hong Sang-soo, “A Romancista e o seu Filme”, que oferece uma experiência cinematográfica sublime que recompensa os espectadores pacientes com sua narrativa poética”, com uma classificação de 4 estrelas. Também “Debaixo das Figueiras”, da cineasta franco-tunisina Erige Sehiri, soma 4 estrelas por parte de dois membros da equipa.

Este mês, nas plataformas de streaming, houve várias estreias relevantes na Netflix como “A Incrível História de Henry Sugar”, a curta-metragem de Wes Anderson (com pontuação média de 3,1 estrelas) e “O Conde”, uma sátira do chileno Pablo Larraín ao fascismo e ao regime de Pinochet (com pontuação média de 2,8 estrelas). Na Filmin Portugal estreou o drama, baseado em factos reais, “Eismayer”de David Wagner, sobre a homossexualidade nas forças armadas austríacas (3 estrelas), e na PrimeVideo estreou “Cassandro”, de Roger Ross Williams, uma biopic e um tributo sobre o lutador de luta livre homossexual Saúl Armendáriz (2,8 estrelas).

Com pior pontuação, com notas bastante negativas (entre 0,5 a 2 estrelas) encontram-se “A probabilidade estatistica do amor à primeira vista”, “Retaliação”, “O Criador” e “Um Amor na Escócia”.

Estrelas Setembro 2023 - Cinema Sétima Arte

Skip to content