"PICCOLO CORPO", de Laura Samani

Festa do Cinema Italiano 2021: “Piccolo Corpo” é o filme vencedor

Estão escolhidos os vencedores da 14ª edição da Festa do Cinema Italiano. O festival termina hoje em Lisboa mas continua em Leiria, Almada e Tomar.

O júri da Secção Competitiva, constituído por alunas da Universidade Lusófona, nomeadamente,  Isabella Giordano, Stella Carneiro e Fernanda Leme, consideram “Piccolo Corpo“, de Laura Samani, o filme vencedor com a seguinte justificação:

“Através de uma ótica contemporânea, o filme escolhido dialoga com o passado, abordando a busca do reconhecimento, identidade e resiliência. A obra desagua numa catarse existencialista que perdura no imaginário do público até o último suspiro. Pela excelência do argumento à realização, com unanimidade, as juradas selecionam Piccolo corpo como Melhor Filme da 14ª Edição Festa do Cinema Italiano. Damos os parabéns a Laura Samani pela realização da sua primeira longa-metragem.”

“PICCOLO CORPO”, de Laura Samani

Em relação ao Prémio do Público TVCine, o filme mais votado pelo público foi “Sole”, de Carlo Sironi. Selecionado na mostra Orizzonti do Festival de Veneza, a longa-metragem de estreia de Carlo Sironi é um poderoso drama sobre dois jovens, Ermanno e Lena, que não sabem qual é o seu lugar no mundo, muito menos que lugar dar a uma criança destinada a nascer.

“SOLE”, de Carlo Sironi

Esta quinta, 11 de Novembro, os filmes vencedores podem ser vistos na Culturgest nos seguintes horários:

  • SOLE – 11 de Novembro / 18H00 /  Culturgest
  • PICCOLO CORPO – 11 de Novembro / 21H00 / Culturgest

A Festa do Cinema Italiano está de volta em Abril de 2022. 

Skip to content