nuno-lopes-veneza-1

Festival Ymotion atribui Prémio Carreira a Nuno Lopes         

O ator Nuno Lopes, com uma vasta carreira em cinema, teatro e televisão, vai receber o Prémio Carreira durante a 6.ª edição do Ymotion – Festival de Cinema Jovem de Famalicão, que irá decorrer de 2 a 7 de novembro na Casa da Juventude, no Centro de Estudos Camilianos e na Fundação Castro Alves, em Famalicão.

Nuno Lopes tem integrado o elenco de várias produções cinematográficas portuguesas, francesas e brasileiras e já foi distinguido com os prémios Shooting Star no Festival de Cinema de Berlim pela sua participação no filme “Alice”, em Veneza recebeu o Prémio Orizzonti para Melhor Ator com filme “São Jorge”, ambos realizados por Marco Martins, recebeu o Prémio Angela para melhor ator europeu no Festival de Cinema Europeu Subtitle pelo filme “Posto Avançado do Progresso”, e em Portugal já arrecadou cinco Globos de Ouro, um prémio Sophia e um Prémio SPA para melhor ator.

“Organizado pelo pelouro da Juventude do Município de Vila Nova de Famalicão, o Festival Ymotion tem-se afirmado no circuito de mostras e festivais de cinema do país, dando a oportunidade a jovens dos 12 aos 35 anos para invocar um cinema próprio. Em breve, será divulgada a restante programação do YMotion 2020.”

Ymotion-festival-cinema-jovem-famalicao-2020-1

Fonte: Ymotion