FIKE 2021- Festival Internacional de Curtas Metragens de Évora – edição comemorativa do 20.º aniversário já arrancou

O FIKE 2021, edição comemorativa do 20.º aniversário da criação do FIKE – Evora International Short Film Festival, apresenta 43 filmes a concurso, provenientes de duas dezenas de países, nas categorias de Ficção, Animação e Documentário. A edição comemorativa do vigésimo aniversário do FIKE realiza-se de 20 a 25 de Setembro de 2021.

Este ano estarão a concurso filmes de Portugal, Suíça, Jordânia, Reino Unido, Itália, Taiwan, França, Alemanha, Turquia, Irão, Perú, Espanha, Bielorrússia, Polónia, Coreia do Sul, Índia, Israel, Canadá, Federação Russa e Brasil, selecionados entre os 3.116 filmes que se apresentaram a concurso, oriundos de 120 países de todo o mundo.

O festival apresenta ainda um vasto programa de iniciativas paralelas, que inclui uma Mostra de Cinema Cubano, uma Mostra do KISFF – Kyiv International Short Film Festival (Ucrânia), uma Mostra de Cine Africano (Espanha), uma Mostra do Cinemazónia (Brasil) e uma Mostra do Festival Brasileiro de Nanometragens.

O FIKE 2021, que tem como diretor Luís Pereira, é promovido pela SOIR – Joaquim António de Aguiar, em parceria com a Câmara Municipal de Évora, contando ainda com o apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), da CIMAC (Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central), da Direção Regional de Cultura do Alentejo / Governo de Portugal e da Universidade de Évora.

Mais info aqui.

Skip to content