A partir do dia 22 de maio a plataforma de streaming Filmin vai adicionar ao seu vasto catálogo sete filmes (curtas e longas-metragens) do realizador português Bruno de Almeida.

O foco especial dedicado ao realizador é composto por “A Dívida” (1993), “The Collection” (2005), “The Lovebirds” (2008), “6=0 Homeoestética” (2008), “Bobby Cassidy – Counterpuncher” (2009), “A Palestra” (2012) e “Operação Outono” (2012).

“Uma aguardada colaboração com este cineasta que desde os seus primeiros filmes flutua entre a ficção e o documental. Em 1993, ganhou o prémio de melhor curta-metragem na Semana da Critica do Festival de Cannes com “A Dívida”. Num registo entre o drama e a comédia, os seus filmes de ficção passam-se quase sempre à noite, horário de escape, fantasia ou libertação com personagens à margem, perdidos entre a poética existencialista e o realismo urbano.”

No dia 21 de maio, a Filmin vai disponibilizar ainda um filme inédito em colaboração com a Cinema BOLD, “Liberdade”, de Kiril Mikhanovsky, um filme baseado na experiência do próprio realizador enquanto condutor de uma carrinha de transporte para pessoas incapacitadas. Uma comédia sem tréguas, que se desenrola a um ritmo galopante, capaz de chegar à meta final de pulmões cheios.