Filmes de Oliveira e Irmãos Marx na Feira de São Mateus

cinema na feira s.mateus 2015

Depois de mais uma edição de sucesso do Cinema na Cidade 2015, cinema ao ar livre que decorreu em julho na Praça D.Duarte, o Cine Clube de Viseu apresenta mais duas sessões de cinema ao ar livre em agosto, durante a Feira de São Mateus, em Viseu.

O Cine Clube de Viseu propõe o visionamento do clássico “Aniki-Bóbó” de Manoel de Oliveira (1942) e da comédia dos irmãos Marx, “Um dia no Circo” de Edward Buzzel (1939). A entrada é livre, com as sessões a começarem sempre às 22h, nos dias 30 e 31 de agosto. Um programa para toda a família.

Sessões no Palco Banco BIC

30 agosto (domingo) – Aniki-Bóbó, de Manoel de Oliveira (1942)

Versão restaurada de Aniki-Bóbó, um dos grandes clássicos de sempre do cinema português e um dos primeiros filmes de Manoel de Oliveira. Nesta história ambientada no cenário ribeirinho do Porto e Gaia, Carlos e o Eduardo gostam da mesma menina, Teresinha. Um é audacioso, atrevido; o outro é tímido, sossegado. Uma brincadeira inocente gera suspeitas sobre Carlos. Conseguirão as crianças ultrapassar os seus problemas e voltar a jogar aos policias e ladrões, e ao jogo do Aniki-Bóbó?

31 agosto (segunda-feira) – Um dia no Circo, de Edward Buzzel (1939)

No circo, os mais “loucos” irmãos do mundo, Groucho, Chico e Harpo, procuram ajudar o jovem dono a salvar -se da ruína. Da inesgotável energia dos irmãos Marx, surgem as peripécias mais ousadas e as célebres cenas que nunca deixam de surpreender!

Fonte: Cine Clube de Viseu