cinema na feira s.mateus 2015

Depois de mais uma edição de sucesso do Cinema na Cidade 2015, cinema ao ar livre que decorreu em julho na Praça D.Duarte, o Cine Clube de Viseu apresenta mais duas sessões de cinema ao ar livre em agosto, durante a Feira de São Mateus, em Viseu.

O Cine Clube de Viseu propõe o visionamento do clássico “Aniki-Bóbó” de Manoel de Oliveira (1942) e da comédia dos irmãos Marx, “Um dia no Circo” de Edward Buzzel (1939). A entrada é livre, com as sessões a começarem sempre às 22h, nos dias 30 e 31 de agosto. Um programa para toda a família.

Sessões no Palco Banco BIC

30 agosto (domingo) – Aniki-Bóbó, de Manoel de Oliveira (1942)

Versão restaurada de Aniki-Bóbó, um dos grandes clássicos de sempre do cinema português e um dos primeiros filmes de Manoel de Oliveira. Nesta história ambientada no cenário ribeirinho do Porto e Gaia, Carlos e o Eduardo gostam da mesma menina, Teresinha. Um é audacioso, atrevido; o outro é tímido, sossegado. Uma brincadeira inocente gera suspeitas sobre Carlos. Conseguirão as crianças ultrapassar os seus problemas e voltar a jogar aos policias e ladrões, e ao jogo do Aniki-Bóbó?

31 agosto (segunda-feira) – Um dia no Circo, de Edward Buzzel (1939)

No circo, os mais “loucos” irmãos do mundo, Groucho, Chico e Harpo, procuram ajudar o jovem dono a salvar -se da ruína. Da inesgotável energia dos irmãos Marx, surgem as peripécias mais ousadas e as célebres cenas que nunca deixam de surpreender!

Fonte: Cine Clube de Viseu