“Guerra Civil”, de Alex Garland, chega aos cinemas portugueses em Abril

guerra civil 2024 2 43
Last updated:

O filme “Guerra Civil”, de Alex Garland, produzido pela A24, chega aos cinemas em Portugal a 25 de abril e já tem poster e trailer disponíveis.

Num futuro próximo, uma nação em conflito, devastada por uma guerra civil que apanhou a nação inteira de surpresa, é palco de uma jornada eletrizante que atravessa os Estados Unidos. Nesse cenário caótico e imprevisível, um grupo destemido de jornalistas embarca numa viagem audaciosa, explorando uma América futurista à beira do abismo. Com uma visão única, Garland dá vida à crueldade de um país dividido, onde a adrenalina impulsiona cada passo de uma jornada perigosa.

O filme promete surpreender com uma história intensa e imagens impactantes. Com elenco composto por Kirsten Dunst, Cailee Spaeny, Wagner Moura, Stephen McKinley Henderson e Nick Offerman, o filme ganha vida com atuações envolventes que dão vida aos personagens deste drama contemporâneo. Tanto Nick Offerman (“Dumb Money”), como Stephen McKinley Henderson (“Duna”) e Cailee Spaeny (“Priscilla”), para além de trazerem talento e profundidade, revelam a boa relação com Garland, já que todos já trabalharam – e bem – com o realizador na série “Devs”.

O guião de “Civil War” é da autoria de Alex Garland e a produção estará a cargo da A24, juntamente com Andrew Macdonald e Allon Reich da DNA e Gregory Goodman. A distribuição global será da responsabilidade da A24, a Portugal chega pela mão da CineMundo.

Alex Garland começou a sua carreira como autor de guiões, estando associado nessa condição a filmes como “Trainspotting”, “A Praia”, “28 Dias Depois” e “Missão Solar”, dando depois o passo seguinte para a realização.

A parceria entre Garland e a produtora teve uma estreia promissora e bem sucedida com Ex Machina, filme bem recebido junto da crítica e público e que foi ainda nomeado para vários Óscares em 2016, tendo ganho o referente aos melhores efeitos visuais.

Garland trabalhou, depois de “Ex Machina”, em “Aniquilação”, filme de ficção científica cuja distribuição e estreia esteve envolta em inúmeras polémicas, acabando por estrear na Netflix, e a série “Devs”, para a FX, em Portugal estreada na HBO.

Guerra Civil, de Alex Garland

Skip to content