Acabaram-se as dúvidas! O realizador John Carpenter revelou, através da sua conta oficial na rede social Twitter, as sequelas do filmeHalloween (2018), do qual foi produtor executivo e argumentista.

As duas obras que irão completar a trilogia sãoHalloween Kills e Halloween Ends”, sendo que chegarão às salas de cinema a 16 de outubro de 2020 e a 15 de outubro de 2021, respectivamente. Segundo a Indiewire, os estúdios da Universal confirmaram que o realizador responsável pela continuidade da história de Jamie Lee Curtis (Laurie Strode) será David Gordon Green (“Joe”, “George Washington”).

A Universal, em parceria com a produtora americana Blumhouse, tinha já previsto a estreia de um filme de terror para 16 de outubro de 2020. Ficou no ar a ideia de que esse lançamento seria o de “Halloween 2”, mas com o recente vídeo de John Carpenter (Veio do Outro Mundo”, 1982) podemos concluir que realmente se trata de “Halloween Kills”.

A história do filme do ano passado terminou com a família Strode aparentemente a vencer o vilão Michael Myers (James Jude Courtney, Nick Castle), tendo-o prendido no sótão da casa e incendiado o local. Contudo, uma cena nos pós-créditos mostra Michael a respirar, confirmando que o personagem sobreviveu à tentativa da sua eliminação por parte dos Strode. A narrativa de “Halloween Kills” deverá iniciar-se a partir desse evento.

Nos Estados Unidos da América, “Halloween” (2018) teve um lucro de bilheteira de aproximadamente 159 milhões de dólares, sendo que mundialmente os números chegaram aos 255 milhões. Outro ponto positivo deste comeback foram as críticas positivas por parte dos fãs e dos críticos cinematográficos, fazendo esquecer algumas sequências não tão bem recebidas no passado – Halloween II (1981).