HBO Max será lançada em Portugal em 2022

HBO-Max-Portugal-2022

Confirma-se, a plataforma de streaming HBO Max será lançada em Portugal em 2022, juntamente com mais treze países europeus: Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Croácia, República Checa, Hungria, Moldávia, Montenegro, Macedónia do Norte, Polónia, Roménia, Sérvia, Eslováquia e Eslovénia.

Os primeiros territórios europeus a receber o novo serviço da HBO Max, a ser lançada no dia 26 de outubro de 2021, são a Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Espanha e Andorra. Em Portugal, a plataforma de streaming da WarnerMedia (que faz parte da AT&T Inc.), que irá substituir o serviço atual (HBO Portugal), será lançada em 2022, em data a anunciar.

Segundo a plataforma, a HBO Max vai ser anunciada à Europa “num evento de lançamento virtual em outubro onde será apresentada a plataforma, a oferta de conteúdos, informações sobre os preços e muito mais”.

A HBO Max foi lançada nos EUA a 27 de maio de 2020 e desde então já se expandiu para 39 territórios da América Latina e das Caraíbas. A chegada à Europa era já muito aguardada pelos utilizadores do serviço HBO.

“A HBO Max oferecerá um mundo de entretenimento de grande qualidade das marcas de conteúdos mais adoradas da WarnerMedia, incluindo Warner Bros., HBO, DC e Cartoon Network, bem como títulos originais Max premiados dos EUA e internacionais, tudo num só lugar pela primeira vez na Europa.”, informa a plataforma em comunicado.

“Este é um momento histórico com a chegada da HBO Max à Europa”, afirmou Johannes Larcher, Head of HBO Max International. “Os filmes e séries da WarnerMedia como Harry Potter, A Guerra dos Tronos e A Teoria do Big Bang são consumidos apaixonadamente por fãs em toda a Europa e a HBO Max foi criada para lhes proporcionar uma experiência de visualização mais intuitiva e adequada para assistir a estes bem como a uma ampla variedade de outros títulos incríveis.”

“A combinação única e exclusiva de conteúdos icónicos da Warner Bros., HBO, DC, Cartoon Network, Originais Max, incluindo produções locais e muito mais, cria uma plataforma de streaming que os fãs na Europa vão adorar”, acrescentou Christina Sulebakk, General Manager, HBO Max EMEA. “Vemos um potencial enorme ao lançarmos uma plataforma de streaming totalmente nova e completa em toda a região.”

Segundo a plataforma, a “HBO Max estará disponível para novos clientes, bem como para os subscritores já existentes da HBO Portugal, HBO España, HBO Nordic e HBO Go (com subscrição direta ou através dos parceiros selecionados).”

O catálogo de filmes e séries dos estúdios da Warner Bros. vão assim reforçar o já vasto catálogo da HBO, que reforça a sua concorrência num mercado dominado pela Netflix (que tem o catálogo da Sony Pictures) e pela Disney+ (que tem os catálogos da Walt Disney e 21st Century Fox). A Amazon Prime conta com o catálogo dos estúdios MGM e a Paramount+ (com o catálogo dos estúdios da Paramount), este último espera-se que chegue a Portugal entre finais de 2021 e inícios de 2022.

Skip to content