Amanhã, sábado, dia 28 de novembro, a Casa da Animação organiza mais uma conversa inserida na rubrica ILUSÃO DE MOVIMENTO – um encontro entre abordagens e formas de fazer e ver animação. Trata-se de um encontro mensal mensal, que decorre ao sábado, pelas 18h00, no Teatro Municipal Campo Alegre (Porto), com entrada livre.

A conversa que se realiza amanhã tem como tema o ACTING EM ANIMAÇÃO, terá como moderador Abel Mourão Pinto, docente de animação na Escola Artística Soares dos Reis e como convidadas Mónica Santos, uma das realizadoras do filme “Amélia & Duarte”, Sara Costa, atriz (Amélia) do filme “Amélia & Duarte” e Clara Nogueira, atriz (teatro e cinema) e voz-off.

Estes encontros são especialmente dirigidos a profissionais, estudantes do ensino superior, professores e curiosos. A partir de um tema, um moderador e um ou mais convidados, orquestram uma conversa, que envolve o público, sobre animação, confrontando pontos de vista sobre processos criativos, linguagens, técnicas de animação e tecnologias.

Pretende-se criar, entre convidados e público, a vontade de desenvolver consciências e discursos estruturados sobre um campo – a animação – comum a vários meios de comunicação e que, apesar da sua omnipresença em diferentes plataformas e contextos, ainda se encontra pouco estudado e compreendido. Estes encontros têm como objetivo a divulgação de áreas de produção em animação, da forma como esta se conjuga com as outras artes, e, também, a promoção de uma reflexão em torno do que define e do que significa a animação.