Jessie-Buckley

Jessie Buckley, Fiona Shaw e Vicky Krieps em “Hot Milk”

O elenco de “Hot Milk” já começou a ser escolhido e acaba de incluir três das melhores atrizes da atualidade: Jessie Buckley (“A Filha Perdida”), Fiona Shaw (“Killing Eve”) e Vicky Krieps (“Linha Fantasma”).

Vicky Krieps
Vicky Krieps

Rebecca Lenkiewicz estreia-se na realização com “Hot Milk”, nome conhecido até agora pela escrita dos guiões de “Ida”, “Disobedience” e “Colette”.

A autora britânica estudou Cinema e Inglês na Universidade de Kent e foi co-autora do guião de “Ida”, que ganharia o BAFTA para Melhor Filme em 2015 e o Óscar para Melhor Filme Estrangeiro nesse mesmo ano.

As suas peças originais foram interpretadas internacionalmente e “Her Naked Skin” tornou-se na primeira peça a ser escrita por uma mulher dramaturga viva encenada nos palcos do Teatro Nacional – para além de ser autora de vários dramas e adaptações para a BBC Radio.

Para além de estar envolvida em “Hot Milk”, encontra-se a desenvolver um drama de seis horas para a BBC, em parceria com Steve McQueen.

“Hot Milk” é uma adaptação do romance de Deborah Levy com o mesmo nome, tem Espanha como pano de fundo e aborda as complexidades da relação entre uma mãe solteira e a filha.

Rose (Shaw) e a sua filha Sofia (Buckley) viajam até Almería para uma consulta com um o Dr. Gomez, um médico que pode vir a curar a misteriosa doença de Rose que a levou a uma cadeira de rodas.

Fiona Shaw
Fiona Shaw

Sofia, que se encontrou presa pela doença da mãe durante toda a sua vida, começa a perder as suas inibições, espicaçada pela enigmática viajante Ingrid, de quem Sofia se tornará amiga.

“Hot Milk” foi desenvolvido pelas Bonnie Productions, a par de Film4, e é produzido por Christine Langan. A produção executiva estará a cargo de Farhana Bhula, Ollie Madden e Daniel Battsek para a Film4.

O filme está em pré-produção e começa as filmagens em setembro de 2022, em Almería.

Skip to content