Jude-Law

Jude Law vai ser Capitão Gancho em “Peter Pan”

Segundo avançou em primeira mão a Variety, o ator inglês Jude Law vai interpretar o papel do vilão Capitão Gancho na versão live-action da Disney de “Peter Pan”, baseado no livro de J.M. Barrie.

A nova adaptação chama-se “Peter Pan & Wendy” e será um live-action de ação realizado por David Lowery, que também coescreveu o argumento com Toby Halbrooks.

Sabe-se ainda muito pouco sobre este projeto, mas já estão confirmadas as participações de Alexander Molony, como Peter Pan, e de Ever Anderson, como Wendy.

A primeira vez que a Disney adaptou a história foi em 1953, numa versão em desenho animado que se tornou um dos grandes clássicos do estúdio, intitulado de “As Aventuras de Peter Pan”. Seguiram-se outras adaptações para o cinema como “Hook” (1991), de Steven Spielberg, “Peter Pan” (2003), de P.J. Hogan“Pan: Viagem à Terra do Nunca” (2015), de Joe Wright, e ainda “À Procura da Terra do Nunca” (2004), de Marc Forster, inspirado na vida do escritor J.M. Barrie.

Dustin Hoffman, Jason Isaacs e, mais recentemente, Hugh Jackman já deram vida ao antagonista Capitão Gancho, que será futuramente interpretado por Jude Law.

Ainda não é oficial, mas suspeita-se que “Peter Pan & Wendy” estreie diretamente nas salas de cinema e posteriormente na plataforma de streaming Disney Plus. Ainda não há uma data para o inicio das filmagens nem para a sua estreia.