‘Lightyear’: Pixar divulga novo trailer do spin-off do clássico ‘Toy Story’

A Pixar divulgou, nesta terça-feira (8/2), o novo trailer de Lightyear, longa de animação que conta a história do astronauta mais querido da franquia Toy Story. Embalada pela música “Starman”, do icônico astro britânico David Bowie, a prévia conta com cenas inéditas e mostra o astronauta enfrentando problemas em sua operação espacial. Um de seus arqui-inimigos, Zurg, já conhecido pelos fãs desde Toy Story 2, também aparece redesenhado no trailer. O estúdio também divulgou um novo cartaz da animação, mostrando o astronauta com seu traje espacial.

O conhecido rosto do brinquedo ganha outras potências e experimentações. Ao mostrar a origem do personagem, Lightyear parece se afastar — na medida certa — do universo de Toy Story para dar espaço a novas aventuras e muita ação do protagonista. No entanto, o característico uniforme dos filmes atrai os espectadores novamente para a nostalgia do querido herói da animação.

Buzz em sua versão humanizada

Destacamos que o filme é baseado no Buzz Lightyear real e não tem ligação com a história do brinquedo apresentado na franquia de sucesso nas telonas. O personagem não é um boneco, mas um astronauta de verdade, e a trama é uma aventura sci-fi legítima, acompanhando uma missão espacial ao “infinito e além”, com clima épico e dramático reforçado pela escolha da música “Starman” em sua trilha sonora.

A dublagem do icônico personagem ficou na voz de Chris Evans, o Capitão América do MCU, que substitui Tim Allen – Allen dublou Lightyear durante 24 anos. O elenco conta também com o vencedor do Óscar Taika Waititi, Keke Palmer, Peter Sohn, Efren Ramirez, Dale Soules e os vencedores do Emmy James Brolin e Uzo Aduba.

A realização ficou por conta do premiado e já conhecido da Pixar, Angus Maclane (À Procura de Dory”), o argumento ficou nas mãos de Pete Docter (“Monstros e Companhia”) e Galyn Susman, que trabalhou em diversos curtas envolvendo o universo de Toy Story, produzirá o longa. Michael Giacchino, que compôs a trilha do filme The Batman, além de Homem-Aranha: Sem Volta a Casa, será responsável pela trilha sonora – Giacchino recebeu vários prémios, incluindo um Emmy Award, três Grammy Awards, um BAFTA, um Globo de Ouro e um Óscar.

Lightyear

A produção chega aos cinemas quase três anos após Toy Story 4 (2019). Lembramos que a princípio, o lançamento segue confirmado nas salas de cinema. Entretanto, muitos fãs especulam se o lançamento seguirá desta forma, visto que as produções mais recentes da Pixar, como “Soul” e “Luca”, acabaram lançadas direto no streaming Disney+.

A previsão de estreia nos Estados Unidos é 17 de junho de 2022. Lightyear estreia nos cinemas portugueses e brasileiros no dia 16 de junho.

 

Confira o novo cartaz e trailer de Lightyear:

 

 

Skip to content