mark-ruffalo-1

Mark Ruffalo junta-se ao elenco de “Poor Things”, o novo filme de Yorgos Lanthimos

Depois de há pouco mais de dois meses ter sido anunciada a participação de Willem Dafoe em “Poor Things”, juntando-se assim à já confirmada Emma Stone, o elenco do filme tem agora mais uma cara conhecida. Desta feita, Mark Ruffalo marcará presença no novo filme de Yorgos Lanthimos, que será uma adaptação do livro “Poor Things”, de Alasdair Gray, publicado em 1992. O livro retira grandes influências de “Frankenstein” e conta a história de Bella Baxter (que será interpretada por Emma Stone), uma jovem mulher que foi trazida de volta à vida com o cérebro de uma criança, fruto das experiências de um cientista excêntrico.

Mark Ruffalo, além da personagem Hulk, tem tido sucesso nas suas últimas interpretações, que culminaram recentemente com a conquista de um Emmy pela minissérie da HBO “I Know This Much Is True”. Além disso, Ruffalo conta já com três nomeações para o Óscar de Melhor Ator Secundário, pelos filmes “Os Miúdos Estão Bem”, “Foxcatcher” e “Spotlight”. O elenco de “Poor Things” está a tornar-se cada vez mais “oscarizado”, juntando as três nomeações de Ruffalo às quatro de Willem Dafoe e às três de Emma Stone (com uma vitória).

“Poor Things” está ainda em estado de pré-produção, com Yorgos Lanthimos a trabalhar na adaptação do argumento com Tony McNamara. Em “A Favorita” esta mesma dupla já deu frutos, com uma nomeação para cada um (Lanthimos para Melhor Realizador e McNamara para Melhor Argumento Original). O filme ainda não tem data de estreia marcada, embora seja esperado que estreie em 2022.

Skip to content