Mass, Fran Kranz

“Mass”, de Fran Kranz como realizador e argumentista, estreia nos cinemas

REUNIÃO (MASS) apresenta um retrato singular dos que sobreviveram ao impensável. Estreia esta quinta-feira, 7 de Abril, nas salas de cinema nacionais.

COIMBRA
NOS Alma Shopping

GRANDE LISBOA
Cinema City Campo Pequeno | UCI El Corte Inglés | O Cinema da Villa – Cascais

GRANDE PORTO
NOS Alameda Shop e Spot | UCI Arrábida

Como funciona o perdão? Será a melhor resposta à dor? Ajuda de igual forma os intervenientes? Na sua estreia como argumentista e realizador, o actor Fran Kranz explora as diferentes estratégias a que as pessoas recorrem para lidar com o inexplicável, conviver com o luto e encontrar a vontade de prosseguir.

“Eu queria explorar temas de perdão, tristeza, perda, reconciliação e, em última instância, o poder dos laços humanos” comenta o realizador, na sequência dos tiroteios de Columbine e Parkland que serviram de premissa à reflexão do realizador. À medida que aprofundava as histórias sobre tiroteios em escolas, Fran Kranz deparou-se com retratos inspiradores de indivíduos e famílias enlutadas e traumatizadas que encontraram formas de lidar com a situação e de seguir em frente após uma perda traumática.

Anos após uma tragédia inqualificável lhes ter destruído as vidas, dois pares de pais aceitam falar em privado numa tentativa de seguir em frente. Aclamado pela crítica no Festival de Sundance, REUNIÃO (MASS) examina a jornada de dor, raiva e aceitação, pondo frente a frente aqueles que sobreviveram à tragédia, com um elenco brilhante composto por Ann Dowd (nomeada para BAFTA de Melhor Actriz), Martha Plimpton, Jason Isaacs e Reed Birney, que ilumina cada personagem em toda a sua vulnerabilidade e complexidade humana.

Skip to content