Helen-McCrory-1

Morreu Helen McCrory, atriz de “Harry Potter”

A atriz britânica Helen McCrory, que participou na saga “Harry Potter” e na série “Peaky Blinders”, faleceu esta sexta-feira aos 52 anos. A notícia foi avançada pelo ator Damian Lewis, seu marido desde 2007, que fez uma declaração no seu Twitter, onde dizia que ela havia morrido em paz em casa após “uma batalha heróica contra o cancro”.

“Estou com o coração partido ao anunciar que, após uma batalha heróica contra o cancro, a bela e poderosa mulher que é Helen McCrory morreu pacificamente em casa, rodeada por uma onda de amor de amigos e familiares. Ela morreu enquanto vivia.”, escreveu Damian Lewis na sua conta no Twitter. O diagnóstico de cancro de McCrory foi sempre mantido em sigilo do público.

 

Helen McCrory, nascida em Londres em 1968, fez carreira no teatro, televisão e cinema, tendo sobretudo ficado popular no papel de Narcissa Malfoy na saga de “Harry Potter” e por Polly Gray na série “Peaky Blinders”.

No cinema destacou-se sobretudo em papéis secundários em filmes como “Entrevista Com o Vampiro” (1994), “O Conde de Monte Cristo” (2002), “Casanova” (2005) e “A Rainha” (2006), tendo neste último interpretado Cherie Blair, a mulher de Tony Blair. Seguiram-se outros importantes filmes para a sua carreira como “O Fantástico Senhor Raposo” (2009),“A Invenção de Hugo” (2011), “007: Skyfall” (2012) e “Nos Jardins do Rei” (2014). Venceu o seu primeiro BAFTA, de Melhor Atriz, pelo seu desempenho em “Streetlife”, em 1995.

Skip to content