Morreu Lance Reddick, ator de “John Wick”, aos 60 anos

Lance Reddick (Foto: Stephen Lovekin /Shutterstock)
Lance Reddick (Foto: Stephen Lovekin /Shutterstock)

Morreu esta sexta feira o ator Lance Reddick, aos 60 anos, na sua casa de Los Angeles. A causa de morte ainda não foi apurada, mas tudo indica que tenham sido causas naturais.

Nascido em Baltimore em 1962, o ator estudou música no Peabody Preparatory Institute, e, posteriormente, na Universidade de Rochester. Em Yale, garantiu o seu Master em Belas Artes, em 1994.

No início dos anos 90, Reddick começou a aparecer em várias séries de televisão, como “Competente e Descarada”, “New York Undercover” ou “Os Homens do Presidente”, mas o papel que o lançou para a fama foi o de Cedric Daniels na série da HBO “The Wire”.

Viria, depois, surgir em muitas mais séries e filmes, de que destacam “Grandes Esperanças”, “Estado de Sítio”, “Uma Noite em Miami…”, de 2020, realizador por Regina King, e a saga de todos os filmes de “John Wick”. O ator era ainda um prolífico ator de voz em séries animadas e em jogos de vídeo.

Lance Reddick encontrava-se atualmente a promover o filme “John Wick: Capítulo 4”, que estreia em Portugal a 23 março, onde tinha retomado o seu papel como Charon, rececionista do Hotel Continental e assassino, mas também responsável por tomar conta do cão de Wick (Keanu Reeves).

Skip to content