Morreu actriz que ficou famosa pela personagem Colette das aventuras de Antoine Doinel.

Faleceu no domingo passado (24 de Abril) a actriz francesa Marie-France Pisier aos 66 anos, que foi encontrada morta na piscina de sua casa, no sul de França. A causa da morte ainda é desconhecida. A actriz começou a sua carreira na curta-metragem “Antoine et Colette” (1962) de François Truffaut, onde contracenava com o actor Jean-Pierre Léaud.

 

“Antoine et Colette” é a segunda de cinco aventuras da personagem mais famosa de Truffaut, Antoine Doinel, que era interpretada por Léaud e Marie-France entrou em quatro dessas aventuras, “Antoine et Colette” (1962), “Beijos Roubados” (1968), “Domicilio Conjugal” (1970) e “Amor em Fuga” (1979).

 

A actriz ficou famosa pelos seus papéis em filmes europeus, que foram muitos, tendo trabalho com cineastas como Luis Buñuel, Jacques Rivette, André Téchiné, Jean-Charles Tacchella, Charles Jarrott e Raoul Ruiz. Venceu dois Prémios Césares de Melhor Actriz Secundária por “Cousin cousine” (1975) e “Souvenirs d’en France” (1975), e“Escândalo de Primeira Página” (1976).