MOTELx 2011 – Abre com filme norueguês

Começa hoje a quinta edição do MOTELx – Festival Internacional de Cinema de Terror, que irá decorrer até 11 de Setembro, no cinema S.Jorge em Lisboa, e levará 12 curtas metragens portuguesas em competição, para a Melhor Curta de Terror Portuguesa. Durante os próximos cinco dias vão passar pelo MOTELx mais de 60 filmes.

 

A sessão de abertura será às 21h30, na Sala Manoel de Oliveira, com o filme noruegês “The Troll Hunter”, primeira obra de André Øvredal, realizador vindo da publicidade, que se estreia num prodígio de imaginação assente nas maravilhosas paisagens naturais da Noruega e no rico folclore nórdico. “Troll Hunter” é um dos mais originaismonster movies dos últimos tempos.

 

Os principais destaques deste festival são: “Burke and Hare” (2010) de John Landis“The Ward” (2010) deJohn Carpenter, “The Violent Kids” (2010) de Mitchell Altieri e Phill Flores, “Stake Land” (2010) de Jim Mickle, “Mother Day” (2010) de Darren Lynn Bousman“The Shire” (2010) de Jon Knautz e “The Woman”(2011) de Lucky Mckee.

 

O homenageado da quinta edição é Eli Roth, realizador do filme “Hostel” e ator em “Sacanas Sem Lei”, que terá direito a uma retrospectiva, tal como o realizador japonês Sion Sono, “um dos novos autores do cinema de género”. O júri deste ano é constituído pelo ator, realizador e produtor Nicolau Breyner e pelo realizador Frederico Serra, aos quais se juntará um convidado internacional ainda por anunciar.

Haverá ainda uma maratona da primeira temporada de “The Walking Dead”, com entrada gratuita, no sábado.

Skip to content