live-action-mulan-disney-Plus-2020

“Mulan” chega a todos os subscritores do Disney+ em dezembro

O tão aguardado remake em live-action de “Mulan” da Disney vai estrear esta sexta-feira, 4 de setembro, na plataforma de streaming Disney+ (Plus), mas como um conteúdo premium, custando 30 dólares (cerca de 25 euros) pelo aluguer do filme.

Quem for subscritor do serviço de streaming e pagar pelo filme, pode vê-lo de forma ilimitada e fazer download. No entanto, a Disney anunciou que “Mulan” vai ser lançado para todos os subscritores Disney+ sem custos extras a 4 de dezembro.

O live-action vai ainda estrear nas salas de cinema da China a 11 de setembro, segundo avançou o Deadline. A estreia de “Mulan” já teve três datas em Portugal, passando de 26 de março para 23 de julho, e depois para 20 de agosto.

Realizado pela neozelandesa Niki Caro, esta é uma adaptação do clássico de animação de 1998, baseada na lenda chinesa de Hua Mulan, que conta a história desta jovem que se faz passar por um homem soldado para ajudar o pai que, mesmo doente, é recrutado para lutar pelo seu país após este ter sido invadido por mongóis.

“Mulan”, uma épica aventura que custou cerca de 200 milhões de dólares, foi filmado na Nova Zelândia e na China e conta no elenco com Liu Yifei, Yoson An, Gong Li, Donnie Yen, Jason Scott Lee, Ron Yuan, Jet Li, Tzi Ma, Jimmy Wong, Doua Moua e Chen Tang.

O lançamento do serviço de streaming Disney+ Portugal está agendado chegar a 15 de setembro em Portugal.