© RISI FILM

“Napoleão – Em nome da Arte”: estreias exclusivas

“Napoleão – Em Nome da Arte” chega para assinalar o 200º aniversário da morte de Napoleão. este documentário explora a complexa relação entre Napoleão, cultura e arte. 

Trata-se da linguagem que utilizou para construir uma nova iconografia imperial e um novo estilo arquitectónico, numa reconstrução que também nos permitirá reflectir sobre a relação entre poder e imagem mediada pela arte, bem como olhar para os regimes do século XX e para o mundo de hoje.

Uma viagem única da Academia Brera em Milão ao Louvre em Paris, na companhia dos melhores historiadores de arte e de Jeremy Irons que transmite o seu fascínio aos telespectadores.

© RISI FILM

 

SESSÕES EM DEZEMBRO

Sessões: UCI Cinemas El Corte Inglés (Lisboa) | UCI Cinemas Arrabida 20 (Porto)

20 Dezembro: 21h30

21 Dezembro: 19h00

22 Dezembro: 14h00

Sessões O Cinema da Villa – Cascais

30 Dezembro: 16h30

31 Dezembro: 16h30

1 Janeiro: 16h30

A Risi Film celebra o regresso ao cinema com “A Grande Arte no Cinema, um ciclo de cinema documental, dedicado à arte mundial e aos seus protagonistas. Estes documentários combinam a narrativa associada à vida e obra dos artistas, assim como a espetacularidade das suas obras. Filmes que juntam um lado informativo a uma forte componente visual e de entretenimento.

Skip to content