Netflix chega a Portugal a 21 de outubro

Netflix_2

A Netflix, o maior serviço de televisão por internet do mundo, com mais de 62 milhões de utilizadores, em mais de 50 países, vai estar disponível em Portugal a 21 de outubro, oferecendo aos utilizadores de Internet em Portugal uma grande variedade de séries, filmes, documentários e originais exclusivos da Netflix, bem como programação internacional.

A Netflix irá oferecer um plano “base” de um ecrã em SD por 7,99 euros por mês; um plano “standard” de dois ecrãs em HD por 9,99 euros por mês; e um plano “premium” de quatro ecrãs em Ultra HD 4K por 11,99 euros por mês. A subscrição do serviço pode ser cancelada em qualquer altura e todos os novos clientes recebem o primeiro mês grátis.

A partir de 21 de outubro, a Netflix vai estar disponível em smart TVs, tablets, smartphones e computadores, assim como numa vasta gama de consolas de jogos e descodificadores de TV com ligação à Internet, bem como em dispositivos Apple TV e Google Chromecast.

O serviço Netflix em Portugal irá incluir séries, como o “Demolidor da Marvel”, “Sense8”, “Grace e Frankie,” Unbreakable Kimmy Schmidt”, “Marco Polo” e “Narcos”; os documentários “Virunga”, “Mission Blue” e a série documental “Chef’s Table”, bem como o primeiro filme Original Netflix “Beasts of No Nation”. Além disso, os jovens espetadores podem encontrar uma vasta seleção de programas para a sua idade.

Os assinantes podem contar, ainda, com a oferta constante de novos títulos. As séries Originais Netflix, com lançamento previsto até ao final do ano, incluem “Jessica Jones” da Marvel, a segunda de quatro séries da Marvel, disponíveis em exclusivo na Netflix, e que irão culminar na minissérie “The Defenders”, que reúne as personagens das quatro séries anteriores.

Os membros da Netflix vão poder assistir também a filmes Originais Netflix exclusivos. Alguns dos títulos já anunciados incluem “Crouching Tiger, Hidden Dragon: The Green Legend”, “Jadotville”, “The Ridiculous 6” e “War Machine”, todos com estreia prevista para 2016. Toda a programação será traduzida e legendada em português.

Com o lançamento do seu serviço de streaming em 2007, a empresa Netflix colocou nas mãos dos consumidores a decisão de como, onde e quando podem usufruir da sua programação de entretenimento. Os assinantes podem ver, fazer pausas e retomar a visualização de séries e filmes em vários dispositivos, sem publicidade. Graças ao motor de recomendações exclusivo da Netflix, é apresentada a cada utilizador uma lista personalizada de títulos de acordo com as suas preferências.

O anuncio da chegada da Netflix a Portugal, feito em junho deste ano (ler artigo), agitou de imediato a ‘concorrência’ em Portugal, ou seja, as operadoras como a MEO, NOS e VODAFONE. A operadora NOS lançou este mês o serviço N Play, um novo serviço de acesso ilimitado a filmes e séries on demand, em HD, acessível não só na box como nas outras plataformas (smartphones, tablets, etc.). O serviço foi lançado três semanas antes da Netflix. É possível que no futuro também as outras operadoras queiram entrar nesta área de serviço streaming e atrair mais clientes.

Fonte: Netflix