“O Hobbit” começa a rodagem em 2011

A obra “O Hobbit”, escrita por J.R.R. Tolkien, autor da trilogia “O Senhor dos Anéis”, tem tido muitas dificuldades em ser adaptada para o cinema. Inicialmente esta obra ia ser realizada por Guillermo Del Toro e produzida por Peter Jackson, numa megaprodução financiada pela MGM, com dois filmes, “The Hobbit – 1ª Parte” e “The Hobbit – 2ª Parte”. As rodagens começavam em Junho de 2010 na Nova Zelândia e a sua estreia estava marcada para Dezembro de 2011 nos Estados Unidos. Mas, tal não aconteceu, pois a MGM está a passar uma crise financeira, o que atrasou as rodagens e o lançamento comercial. Mais tarde, Guilhermo del Toro confirmou oficialmente que “O Hobbit” foi adiado por tempo indeterminado. O que fez com que o realizador anuncia-se que já não ia realizar os filmes, abandonando de vez o projecto. Mais tarde foi anunciado que Peter Jackson, que teve negociações com a Warner Bros. e com a MGM, iria substituir Guilhermo del Toro na realização.

 

Agora que Peter Jackson assumiu o comando de realizador neste projecto, “O Hobbit” está prestes a “nascer” em 2011. Foi recentemente confirmado o nome do actor que vai desempenhar o papel de Bilbo Baggins, Martin Freeman. Este será o protagonista do filme e assim, “O Hobbit” já se prepara para começar a rodagem da 1ª parte em Fevereiro de 2011. O elenco principal será composto pelos mesmos actores de “O Senhor dos Anéis”: Cate Blanchett, Hugo Weaving, Ian McKellen, Andy Serkis e Sylvester McCoy.

 

“O Hobbit” terá um orçamento aproximado de quinhentos milhões de dólares e será filmado em 3D. A estreia da primeira parte está prevista para 19 de Dezembro de 2012.