Primeiro trailer de “Joker: Loucura a Dois”, com Joaquin Phoenix e Lady Gaga

A Warner Bros. revelou o primeiro teaser trailer de um dos filmes mais aguardados do ano, a sequela de “Joker”, com Phoenix de regresso ao papel de Arthur Fleck.
"Joker: Loucura a Dois", com Lady Gaga e Joaquin Phoenix. "Joker: Loucura a Dois", com Lady Gaga e Joaquin Phoenix.
"Joker: Loucura a Dois", com Lady Gaga e Joaquin Phoenix. (© 2024 Warner Bros. Ent. All Rights Reserved.)

Realizado por Todd Philips “Joker: Loucura a Dois”, ou no título original “Joker: Folie à Deux”, o primeiro teaser trailer começa com Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) a explicar porque a música é fundamental na sua história: “Usamos a música para nos tornarmos completos. Para equilibrar as fraturas dentro de nós.”

“Joker: Loucura a Dois” dá continuidade à história de Arthur, agora internado no Asilo Arkham, onde conhece e faz amizade com Harley Quinn (Lady Gaga), a sua psicóloga que se torna parceira no crime.

O argumento escrito por Todd Phillips, Scott Silver e Bob Kane, baseia-se na popular banda desenhada, com o título ‘Folie à Deux’ a ser uma referência ao termo médico para um transtorno mental idêntico ou semelhante que afeta duas ou mais pessoas, geralmente membros da mesma família.

A música é um elemento essencial no primeiro filme e em “Joker 2” esse elemento destaca-se mais. Em declarações à The Hollywood Reporter, o realizador disse nunca ter pensado no filme enquanto género musical: “Gosto de dizer que é um filme onde a música é um elemento essencial. Para mim, isso não está muito longe do primeiro filme.” No primeiro filme, “Arthur tem música dentro dele. Ele tem uma certa graça.”

Catherine Keener, Brendan Gleeson, Ken Leung, Steve Coogan, Zazie Beetz e Jacob Lofland integram o restante elenco do filme que trás de volta Joaquin Phoenix no papel de Arthur, o aspirante a comediante de stand-up que se tornou vilão.

A sequela estreia cinco anos depois do grande sucesso de bilheteira em todo o mundo, “Joker”, que registou mais de mil milhões de dólares nas salas de cinema. Arrecadou ainda o Leão de Ouro de Melhor Filme no Festival de Veneza e 11 nomeações aos Óscares, tendo ganho apenas dois, o de Melhor Ator e de Melhor Banda Sonora, composta pela islandesa Hildur Guðnadóttir, que assina novamente a música da sequela.

Em Portugal, segundo dados do Instituto do Cinema e do Audiovisual, “Joker” foi o quarto filme com maior receita de bilheteira desde que há registo e o quinto mais visto, por mais de 915 mil espectadores.

“Joker: Loucura a Dois” estreia nas salas de cinema portuguesas a 3 de outubro e a 4 de outubro no Brasil.

2a28eb1a 3c66 7928 da0b 884f4181efe3 1

Skip to content