Depois da estreia de “Tenet” ter sido adiada por tempo indeterminado, vários estúdios de Hollywood têm feito o mesmo com os seus blockbusters devido ao aumento do número de casos de infetados com a COVID-19, como por exemplo a Disney, a Universal, a Sony e agora a Paramount.

A Paramount Pictures vai adiar a estreia de “Um Lugar Silencioso 2”, de John Krasinski, para 23 de abril de 2021, que estava inicialmente previsto a 20 de março e depois a 6 de setembro de 2020. “Top Gun: Maverick”, de Joseph Kosinski, uma sequela do clássico de 1986 com Tom Cruise, vai estrear nos cinemas a 2 de julho de 2021, seis meses depois da data inicialmente prevista, a 23 de dezembro de 2020.

“Acreditamos sinceramente que não há experiência de assistir filmes como a que se desfruta nas salas de cinema”, disse o presidente da distribuição da Paramount, Chris Aronson. “Estamos comprometidos com a experiência cinematográfica e com os nossos parceiros de exibição, e queremos enfatizar que estamos confiantes de que, quando chegar a hora, o público em todo o mundo apreciará novamente a alegria singular de ver os filmes da Paramount no grande ecrã.”

Outras mudanças no calendário da Paramount incluem: “Sonic the Hedgehog 2” (8 de abril de 2022), o novo filme de “Jackass” (3 de setembro de 2021), “Under the Boardwalk” (22 de julho de 2022) e “Tiger’s Apprentice” (10 de fevereiro de 2023).