Paul-Dano

Paul Dano interpretará pai de Steven Spielberg na autobiografia do realizador

Foi anunciado recentemente que Steven Spielberg estaria a trabalhar num filme biográfico baseado na sua própria infância, juntando este filme a outros trabalhos do realizador com estreias próximas e que incluem o remake de “West Side Story” ou “The Kidnapping of Edgardo Mortara”. O filme, ainda sem título oficial, terá como base as memórias de infância de Spielberg passadas no Arizona entre as décadas de 50 e 60. O protagonista será um rapaz inspirado numa versão jovem do realizador (agora com 74 anos), mas que, curiosamente, não terá o nome de Steven. 

Alguns anúncios recentes dão conta que Paul Dano (“Haverá Sangue”, “Love and Mercy”) interpretará o pai do protagonista do filme, uma personagem inspirada no pai do próprio Spielberg. Alguns dos intervenientes deste filme tinha já sido anunciados, onde se inclui Michelle Williams (“Manchester by the Sea”, “Blue Valentine”) num papel inspirado na mãe de Spielberg, bem como Seth Rogen (“Isto é o Fim!”, “An American Pickle”) que fará de uma versão ficcional de um tio do realizador. 

O guião será co-escrito pelo próprio Spierlberg e por Tony Kushner, um argumentista que tem trabalhado em vários guiões para os filmes do realizador, como “Munique”, “Lincoln” e os ainda não estreados “West Side Story” e “The Kidnapping of Edgardo Mortara”. De notar que Steven Spielberg raramente participa na escrita dos guiões dos seus filmes, apenas tendo créditos de argumentista em “Asfalto Quente”, “Encontros Imediatos do 3.º Grau” e “A.I. Inteligência Artificial”. 

A produção do filme está neste momento programada para começar nos próximos meses, com uma estreia planeada já para 2022.

Skip to content