25 de Abril

Piper Laurie: Morre, aos 91 anos, a atriz de “Carrie” e “Filhos de um Deus Menor”

Piper Laurie Carrie Piper Laurie Carrie

Morreu neste Sábado Piper Laurie (nascida Rosetta Jacobs), aos 91 anos de idade, a atriz de “Carrie” e “Filhos de um Deus Menor”. A notícia foi confirmada pela sua manager, Marion Rosenberg, à Variety.

Piper Laurie teve o seu primeiro grande papel no filme de 1950 “Louisa”, com Ronald Reagan e surgiria em 1961 como protagonista de “A Vida É Um Jogo”, a par de Paul Newman. Com este papel, receberia a sua primeira nomeação a um Óscar, tendo sido nomeada em duas outras ocasiões: porCarrie (1976) e “Filhos de um Deus Menor” (1977).

O seu sucesso deveu-se, em grande parte, depois de, em meados dos anos 50, ter conseguido terminar o seu contrato com a Universal, que apenas lhe tinha trazido papéis menores em filmes medíocres. Esse foi um grande ato de coragem, dado que a atriz havia saído diretamente do liceu para a Universal, aos 17 anos.

Nos anos 60, faria uma pausa na carreira para se dedicar à família, regressando ao trabalho na década de 70 para participar numa peça da Broadway e uma série de televisão.

No pequeno ecrã, ficou conhecida pelos seus papéis como Catherine Martell e Mr. Tojamura nas primeiras duas temporadas originais de “Twin Peaks”, pelo qual foi nomeada para os Emmy e ganhou um Globo de Ouro.

Apareceria noutras séries de televisão, como “No Limiar da Realidade” (“The Twilight Zone”) ou “Lei & Ordem: Unidade Especial” e receberia a sua última nomeação aos Emmy em 1999 pela sua participação como atriz convidade em “Frasier”.

Skip to content