“Possessão”: Robert Pattinson está a produzir um remake do clássico de Andrzej Żuławski

O projecto encontra-se actualmente em fase de negociações e já despertou o interesse dos grandes estúdios
possession 1 possession 2
Via: Metrograph Pictures

A febre dos remakes não mostra sinais de abrandamento em Hollywood.

Recentemente, Borys Kit reportou no The Hollywood Report que Robert Pattinson está envolvido em um novo projecto: uma potencial nova versão de “Possessão”, o aclamado terror psicológico de 1981 realizado pelo cineasta polonês Andrzej Żuławski.

Pattinson, que aparentemente não será o protagonista, está a colaborar com Parker Finn, realizador de “Sorri”, na produção desta nova adaptação do clássico para o grande ecrã.

Até agora, Finn está completamente envolvido na produção e também assumirá a responsabilidade de escrever o argumento e dirigir o filme.

Briga de gigantes

O projecto encontra-se actualmente em fase de negociações e já despertou o interesse dos grandes estúdios, que competem agora fervorosamente por ele, tal como primos a disputar a última fatia de sobremesa no jantar de Natal.

A24, Netflix, Paramount, Sony e Warner Bros. estão todos envolvidos nesta corrida pela oportunidade, e outras empresas podem ainda entrar na disputa.

Para além disso, de acordo com Kit, as propostas têm sido muito bem recebidas, com os executivos a elogiarem a narrativa “arrojada” e o seu potencial comercial. A estratégia de marketing para o eventual lançamento também está a ser debatida.

Possessão

Passado em Berlim Ocidental, o filme original “Possessão” apresentou Sam Neill como um espião que regressa a casa e descobre que a sua esposa (Isabelle Adjani) quer o divórcio. A trama desenrola-se num ciclo destrutivo de infidelidade, negligência, assassinato, criaturas alienígenas tentaculares, doppelgängers e um apocalipse iminente.

Żuławski concebeu o filme como uma introspeção de seu próprio casamento em colapso.

Apesar de não ter sido um sucesso de bilheteira, o filme ganhou estatuto de culto e ainda é lembrado pelo surto de possessão de Adjani, uma das cenas mais marcantes do terror dos anos 1980, que inspirou o videoclipe “Voodoo in My Blood” da banda Massive Attack, lançado em 2016 e estrelado por Rosamund Pike.

Skip to content