© thefilmstage

Bong Joon-ho prepara novo filme que pode contar com Robert Pattinson

O Deadline informa que Bong Joon-ho vai adaptar o próximo romance de ficção científica de Edward Ashton, Mickey7, na Warner Bros., com Robert Pattinson a protagonizar. É também definido que é Bong para produzir através da sua empresa Offscreen, ao lado de Kate Street Picture Company e Plano B, detalhes precisos sobre o que sua adaptação pode implicar ainda estão em segredo.

Romance de Edward Ashton

A sinopse oficial do livro pode dar-nos uma pista daquilo que será o argumento do novo filme, ainda que Bong possa apostar numa adaptação diferente.

Mickey7, um “dispensável”, recusa-se a deixar o seu clone substituto Mickey8 tomar seu lugar.

Morrer não é divertido… mas pelo menos é uma vida.

Mickey7 é um expendable: um funcionário descartável numa expedição humana enviada para colonizar o mundo do gelo Niflheim. Sempre que há uma missão que é muito perigosa — até mesmo suicida — a tripulação volta-se para Mickey. Depois que uma iteração morre, um novo corpo é regenerado com a maioria de suas memórias intactas. Depois de seis mortes, Mickey7 entende os termos de seu acordo… e por que era a única posição colonial não preenchida quando ele tomou.

Numa missão de reconhecimento de rotina, Mickey7 desaparece e é dado como morto. Quando ele retorna à base da colónia, surpreendentemente ajudado pela vida nativa, o destino de Mickey7 foi selado. Há um novo clone, Mickey8, reportando-se para deveres dispensáveis. A ideia de expendables duplicados é universalmente detestada, e se forem apanhados, eles provavelmente serão jogados no reciclador de proteínas.

Mickey7 deve manter o seu duplo em segredo do resto da colónia. Enquanto isso, a vida em Niflheim está a piorar. A atmosfera é inadequada para os humanos, a comida está em falta, e a terra em formação está a ir mal. As espécies nativas estão a ficar curiosas sobre os seus novos vizinhos, e essa curiosidade tem muito medo do Comandante Marshall. Em última análise, a sobrevivência de ambas as formas de vida resume-se a Mickey7.

Isto é, se ele poder apenas evitar morrer para sempre.

Esta longa-metragem da Warner Bros marca o segundo acordo de Bong Joon-ho com a WarnerMedia nos últimos meses, após uma série limitada da HBO baseada em Parasite

Quanto a Pattinson, este marcaria seu primeiro filme que ele assinou desde que terminou a produção do esperado The Batman. A Warner Bros já mostrou o quanto planeia manter negócios com o actor, assinando recentemente para um acordo de primeira.

Skip to content